NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS

     Clássicos, Raros, Muscles Cars, Street, Hot Rods, Rat Rods...os Automóveis Antigos tem despertado o interesse e os sonhos de muitos pelo mundo afora; onde cada estilo tem seu lugar, e muitas vezes todos se juntam e forma um belo encontro de preciosidades.
    Foi justamente este assunto que me levou a fotografar algumas de minhas miniaturas, em uma bela e ensolarada tarde de Domingo, posicionadas como se estivessem em um encontro de Clássicos; ou em uma exposição particular de algum colecionador.

    Todas as miniaturas são em escala 1:18; mas o cenário já é um pouco diferente.
    Vejam as imagens e confiram o resultado no final...


            Cord 812 Supercharged 1937


 Lincoln Zephir 1939

  
                                                                  Lincoln Zephir 1939


Lincoln Continental 1961


Ferrari Testa Rossa 1958


 Pick-up Ford F-100 Tow Truck 1956


 Pick-up Ford Model A 1931 -Tow Truck


 Caddy...


 Chevrolet Fleetmaster 1948 "WOODY"

  
 Tucker Torpedo 1948





Pallets feito em madeira




John(na geladeira), Eddie (na Harley), Maiky (motoqueiro) e Faisca (no Caddy), na manutenção das máquinas...(Personagens Fictícios - qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência).


Raros e estilosos...Container também em escala 1:18




Motoqueiro com uma bela Indian Chief 1949


 Custons e Choppers


Chevrolet Camaro Z/28 1967


Chevrolet El Camino SS 396 1970


 Pick-up Muscle Chevrolet El Camino SS 396 - 1970


Cadillac Eldorado Biarritz 1959


 Cadillac Eldorado Biarritz 1959 ( Personalizado encontrado no celeiro - Barn Find)


 Cadillac Eldorado Biarritz 1959


 Lincoln Continental 1961 ( Carro executivo, Presidencial)


 Pick-up GMC 1950


 Bombas de Gasolina das décadas de 30', 40' e 50'; geladeira e pneus faixa branca.


Diorama em tamanho real; pena que não pode ser carregado!!!




























2 comentários:

  1. gostei demais da expô, caro Júlio César, e estarei repassando pros amigos... Você sempre surpreendendo com novidades... e com muita competência e criatividade... sua coleção é de dar água na boca... conheci alguns modelos - ao vivo e a cores - trafegando na minha infância... um abraço e bom final de semana!
    Oscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o Grande Oscar aí de novo!!! Ainda irei a Delfinópolis, só pra conhecer você e trocar umas idéias, e ter umas idéias para meus Dioramas. Grande abraço amigão!!!

      Excluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.