NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


DIORAMAS DE GUERRA


     
     Dioramas de Guerra, são os mais interessantes dioramas construídos por se tratar de fatos históricos; e também pela infinidade de cenas que os compõem, como o deserto árido, praias, selvas, vilarejos destruídos, cidades devastadas, ferrovias, aeroportos, enfim todo tipo de cenário onde se possa imaginar, (embasado na História de Guerra ) .
    Além dos cenários não posso deixar de citar, os personagens; que vão desde animais, soldados,( várias nacionalidades, principalmente alemães e americanos ), veículos militares ( tanques, aviões, navios, motos, caminhões ), e veículos civis, inclusive os movidos a tração animal.
     
      Estarei postando imagens de vários dioramas, sempre que for finalizando-os, e sempre que possível comentando o processo e materiais utilizados na confecção.

     As imagens abaixo são de um de meus Dioramas; em escala 1:24 retratando ocupação militar durante a Segunda Guerra Mundial. Feito baseado em literatura e vídeos sobre o assunto. Trata se de parte de vilarejo bombardeado, foi todo feito de forma artesanal; utilizando técnicas de modelagem, ferramentas adequadas, madeira, resina epóxi e outros materiais. 




'
 








6 comentários:

  1. Bom amigo muito bacana. tenho interesse em obter esses tipos de dioramas sabe como faço?

    ResponderExcluir
  2. Olá Edley Lucas; em relação a sua pergunta, entre em contato atravez de mensagen no Facebook. Dioramas Temáticos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. JULIO, QUE BONITAS OBRAS, GOSTEI POIS USAMOS A MESMA TÉCNICA ,NÃO GOSTO DE COMPRAR KITS DE PRÉDIOS PREFIRO CONSTRUÍ-LOS.ELEGI A ESCALA 1/35 PELOS DETALHES QUE AS FIGURAS E CARROS DE GUERRA OFERECEM. COMECEI NO INÍCIO DE 20013 E NÃO CONSIGO PARAR MAIS, SORTE QUE MINHA ESPOSA É ARTISTA PLASTICA E ME INCENTIVA MUITO. SEGUE O ENDEREÇO DE MEU BLOG PARA QUE VC POSSA VER MEUS TRABALHOS . A PROPÓSITO, ESPETACULAR SEU FOGÃO DE LENHA!!!!. ENDEREÇO: www.toledoartedioramas.blogspot.com
    PARABÉNS E UM ABRAÇO, TOLEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também é um grande artista amigão! Principalmente por ter feito com tantos detalhes aqueles túneis. A propósito qual barro você utiliza para os tijolos, e qual o nome daquela ferramenta para cortá-los. Onde eu os compro? se puder ajudar em algo estou a disposição.
      Grande abraço.
      Julio Cesar.

      Excluir
  4. Parabéns poderia mandar fotos dos diorama para mim

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.