NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


ACESSÓRIOS

    ACESSÓRIOS E PERSONAGENS

    Muitas vezes para que um Diorama possa relatar um fato ou acontecimento, é preciso que haja ação na cena; para isso é necessário a utilização de personagens; sejam estes pessoas, animais, veículos ou móveis.
      Como muitas das peças não são encontradas no mercado com facilidade, principalmente nas escalas 1:18 e 1:24; que são meus favoritos; acredito que Eu e muitos outros modelistas temos que criar várias peças utilizando técnicas de modelagem e materiais adequados para podermos finalizar nossos trabalhos, o que torna o custo final de um Diorama bem elevado.
 
       Em um novo post falarei um pouco sobre os tipos de materiais e ferramentas utilizados na construção de um Diorama...( CONTINUA )
 
        Segue abaixo algumas imagens de personagens, acessórios e móveis de oficina 1:18 criados por mim...


 CAÇAMBA DE ENTULHO
 CAÇAMBA DE ENTULHO
 LIXEIRA E CAÇAMBA DE ENTULHO
LIXEIRA
 MOTOQUEIRO COM GUINCHO (GIRAFA) E CHEFE DE OFICINA
 CILINDROS DE SOLDA E MECÂNICO
 MECÂNICO DEITADO SOBRE CARRINHO
 BANCADA COM FURADEIRA E MORSA E MECÂNICO COM ESMERILHADEIRA
 MACACO

 BANCA DE JORNAL ABANDONADA E PIXADA
 MECÂNICO E ARMÁRIO
 PRATELEIRA
 BANCADA
 ARMÁRIO GRANDE
    PALLET  E CAIXAS DE PAPELÃO

     Na próxima postagem colocarei mais algumas imagens de peças criadas por mim.
     Espero que gostem; e até a próxima.

    WOOD ARTS.

4 comentários:

  1. Que perfeição! Adorei seu trabalho, Júlio César.
    Confesso que tenho perdido um pouco o sono a noite pensando em como montar meu primeiro Diorama.
    Justamente por conta disso, tenho pesquisado muito sobre como montá-lo. O meu maior problema é justamente com relação aos acessórios. Não tenho a mínima noção de como fazê-los.
    Já decidi que a escala será 1:24, porém, me deparo com a dificuldade de criar pequenas ferramentas, como as que você criou...o guincho, o cilindro de solda (que está impecável), o macaco hidráulico, a morsa...
    Enfim, na internet encontro várias pessoas que fazem seus dioramas, mas não explicam o material que utilizam e nem como fazê-los.
    Gostaria muito de sua ajuda. Sou de Cuiabá-MT, e ficaria muito contente se você pudesse ensinar um pouco dessa arte tão bonita, que é a montagem de Dioramas.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aldo, você vende e onde eu posso comprar? Estou montando um diorama na escala 1:16

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.