NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


PUBLICAÇÕES

               Dedico este espaço ao compartilhamento de Matérias, Artigos e Imagens publicadas em mídias como Jornais, Revistas, Sites e Tv sobre meu trabalho em Dioramas.

         A primeira matéria sobre meu trabalho foi publicada no Jornal Região em Foco ( 12/2010).


Notem nas imagens a Homenagem que fiz aos 10 anos da Revista Classic Show, com placa sobre a garagem e que na sequencia foi publicadas na revista!

     Aqui uma homenagem que fiz aos 10 anos da Revista Classic Show, com dois Dioramas que decorei com o logo da revista, Foi publicada na edição n°54 no Espaço do Leitor.(12/2010).
                         

   Capa da edição n°54, onde foi publicada minha homenagem aos 10 anos desta conceituada "Enciclopédia do Automóvel"; que ao meu ver deveria receber este titulo. 
  


Matéria na Revista Faces (09/2011)
Destaque ao verdadeiro significado do Diorama e seu surgimento na história.



Matéria Jornal Comércio da Franca - (10/2013).
Em breve redigirei toda matéria aqui neste espaço para melhor compreensão e visualização da mesma.



Matéria na TV EPTV - GLOBO
(Recente)
Fala sobre como tudo começou.


http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/morador-de-jeriquara-sp-cria-cenas-historicas-em-miniaturas/3352510/





Matéria Revista O LOKAL 
(Franca - SP)

"  O Mundo em Detalhes" 


3 comentários:

  1. Olá

    gostaria de saber como vc trabalha? Encomendas, orçamentos datas de entrega...

    poderia passar email p contato?

    Abs

    Thomas

    ResponderExcluir
  2. Meu email é thomasstavros@hotmail.com

    abs

    ResponderExcluir
  3. muito bom mesmo, bons trabalhos adorei.

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.