NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


CARRO ABANDONADO - BARN FIND

 Barn Find

          Um BARN FIND é um carro clássico ou moto que é descoberto abandonado, geralmente em condição original, mas abandonado. O termo em questão, vem da tendência de ser encontrados em lugares como antigos celeiros. Muitas das pessoas que os encontram tendem a ser colecionadores e se oferecem para comprar o carro ou moto, de modo a limpá-lo, corrigi-lo e em muitos casos restaurá-los.

        Este Diorama abaixo é um de meus preferidos; se trata de um Cadillac Eldorado Biarritz 1959, em estado de completo abandono, um verdadeiro "Barn Find",( significado: encontrado no celeiro ).

           Divirtam-se, se emocionem e se apaixonem....




       
 Notem a roda ainda original com calota; que logo foi substituída por aro de aço.

Este ai daria um belo churrasco...

            Quando novo, foi um belo carro, mas mesmo assim não perdeu a majestade...


                                         Cadillac Eldorado Biarritz 1959 em escala 1:18.

2 comentários:

  1. este belo trabalho revela a refinada arte do Júlio César ao lidar com suas miniaturas... me espantam os detalhes, mínimos, que enriquecem a reconstituição da cena... parabéns, Artista!
    abraço fraterno,
    oscar

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana! Parabéns pelo trabalho detalhado!!

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.