NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


OFICINA - POSTO DE GASOLINA

   Como muitos sabem, sou apaixonado por Carros Antigos e suas histórias, independente do modelo, marca, cor...mas prefiro os com motor V8 e suas enormes carrocerias...mas vamos ao que interessa
    Não são somente os Carros Antigos que despertam este interesse, mas também tudo que os envolvem, desde as Concessionarias Antigas a Postos de Gasolina, Oficinas, Ferro-Velhos, Celeiros, Rua, Rodovias, Estradas, enfim, tudo onde eles possam estar...
    Falando em lugares onde se encontram Carros Antigos; os que mais atraíram minha atenção desde minha infância, foram os Postos de Gasolina e em minhas pesquisas pela internet, me deparei com imagens muito interessantes, onde nos Estados Unidos por exemplo, os Postos de Gasolina tinha algo um pouco diferente aqui do Brasil; notei que em muitos deles havia uma oficina ao lado, onde além da gasolina e da tradicional troca de óleo, sempre dava para dar aquela manutenção no motor ou até mesmo trocar o pneu.
    E foram estas imagens que me levaram a criar um de meus melhores Dioramas; um Posto de Gasolina com Oficina tipicamente americano com toda decoração a que se faz direito.

   Qualquer semelhança com a realidade faz parte da arte aqui retratada.








Observem o detalhe do poste de energia ainda em madeira;



Este Cadillac Eldorado com certeza tem muita história em sua enorme carroceria;








Grande fotografia!!!   Mecânico preparando para um resgate!




Aqui a verdadeiro contraste entre o real e a ficção!



Ficou parecendo que a traseira do Eldorado é uma carretinha engatada ao Fusca!




Aí tem força de sobra!





Aqui realmente tive muito trabalho.


Mais uma vez agradeço a todos que acompanham e curtem meu trabalho!


4 comentários:

  1. QUE BELEZA DE DIORAMA!!! PARABÉNS, JÚLIO CÉSAR!!! ESSE TRABALHO SE DESTACA ENTRE TODOS OS DE SUA CRIAÇÃO!!!
    ABRAÇO FORTE,
    OSCAR

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez obrigado pelas sinceras palavras nobre amigo Oscar Kellner Neto.
    Grande abraço!

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  3. É o que digo os anos 40 50 60 ou qualquer outra época da história nunca vão se acabar sejam em quadros dioramas miniaturas música moda etc parabéns amigo

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.