NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


"CASA DO JECA TATU"

Este é mais um dos cenários que criei com inspiração nas histórias que crescí ouvindo,
As imagens talvez não estejam no melhor foco, mas o tema com certeza irá despertar boas lembranças!!! 
Mais um trabalho concluído, e desta vez de madrugada, a exatamente as 4:40 da manhã de ontem terminei este diorama denominado" A Casa do Jeca Tatu". Jeca Tatu era um tipico caipira, personagem de Monteito Lobato em sua obra URUPÊS -(1914) e posteriormente interpretado no cinema pelo grande artista MAZZAROPI (1959).












Mais uma vez obrigado por acompanharem meu trabalho!

Grande abraço a todos e até o proximo!!!

Julio Ribeiro

5 comentários:

  1. Achei lindo. Muito bem-feito e detalhado o seu trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo. Muito bem-feito e detalhado o seu trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo trabalho! poderia citar os materiais que utilizou para fazer a casa?

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho fabuloso, ficou perfeito!! Comecei há pouco tempo a me aventurar no terreno dos dioramas por puro hobby e estou tomando entusiasmo em aprender. São delicadíssimas obras de arte e não há dúvida disso.

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.