NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


"FERRO-VELHO"

     Como sempre; destruí mais algumas miniaturas, mas novamente para uma boa causa...
     Causa esta que me fez retratar, (desta vez na escala 1:32), um maravilho ferro-velho, talvez do Arizona na Route 66 ou algum Desarmadero do Uruguai; onde vários Carros Antigos ficam jogados a beira da estrada sob a ação da ferrugem.
    Muitas vezes os carros passam a ser parte da paisagem natural; pois arvores e arbustos crescem no meio a lataria, fazendo com que o carro se transforme em um grande vaso para uma bela árvore.
    Utilizei na construção do Diorama quatro miniaturas 1:32; sendo dois Ford Crown Victória 1955; um Thunderbird 1957 e uma Kombi 1962 .

   
          Não foi fácil decidir destruí-los, mas ficou bom...




            O céu azul, sem a presença de nuvens; ajudou a caracterizar o clima frio dos Desarmaderos(Ferro-Velho) do Uruguai.


           Notem que a Jabuticabeira ao fundo deu continuidade ao Diorama.


         Pequenos; mas interessantes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.