NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


"SE BEBER NÃO DIRIJA"

    Olá pessoal, este pequeno Diorama é algo diferente do que estou acostumado a fazer; mas é bem orientativo, principalmente em relação a conscientização no trânsito. "SE BEBER NÃO DIRIJA, RESPEITE A VIDA"
    Foi algo que criei utilizando uma miniatura 1:27 do famoso utilitário esportivo Hummer; onde o mesmo havia perdido uma roda dianteira, e como não havia jeito de reparar o dano resolvi adaptá-lo a cena de um acidente de trânsito por embriagues ao volante.
    Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Espero que gostem...














   Graças a Deus, é apenas uma miniatura e ninguém ficou ferido...

3 comentários:

  1. Sempre gostei desse tipo de arte, muito legal e interessante...

    ResponderExcluir
  2. boa a ideia e feliz a concretização da obra!
    parabéns, Júlio César!

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.