NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


FUSCÃO PRETO

    Em uma postagem anterior comentei um pouco sobre personalização de miniaturas; que vão desde mudanças na carroceria, a pintura personalizada. E pensando neste assunto resolvi postar mais algumas imagens de uma miniatura de VW Fusca 1:18, que resolvi pintar as rodas e personalizar os pneus com faixas branca, simples mas que dá uma grande diferença no visual.
    Aproveitei e uni dois dioramas simples e transformei o cenário em uma rua com dois ambientes totalmente comum nos grandes centros e periferias urbanas, mostrando o contraste entre o novo e o velho, o limpo e o sujo, parede nova e grafitada, e como não podia faltar os veículos...a frente o restaurado e ao fundo o abandonado.



Vejam ao fundo a esquerda, um velho VW Fusca ( já conhecido por muitos aqui no blog) contrastando com o VW Preto a frente.


O cenário se divide em dois...

..."deu vontade de passear...mas infelizmente não me cabe dentro"...


    Logo postarei mais imagens de miniaturas que foram personalizadas.

    Até a próxima.

    Julio Cesar - Wood Art's Dioramas Temáticos





2 comentários:

  1. gostei muito. admiro demais o seu trabalho. parabéns, JULIO CESAR!!!

    ABRAÇO FRATERNO

    UM FELIZ 2014 COM MUITA ARTE, SAÚDE E FELICIDADE!

    OSCAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo!
      Desejo também a você e à todos os seus um Feliz 2014, cheio de saúde e alegria.
      Julio Cesar.

      Excluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.