NAVEGUE PELO BLOG ATRAVÉS DAS ABAS ACIMA OU PELAS POSTAGENS ABAIXO.



.........Bem Vindo ao Blog " WOOD ART's - DIORAMAS TEMÁTICOS",criado especialmente pra você que gosta e sabe admirar "Arte de Primeira".

.........E se tratando de arte; eu gosto de fazer e admiro um bom "Diorama". Isso mesmo! Diorama...que é e vai ser o assunto principal deste Blog.

Pra quem não conhece; o Diorama consiste em um quadro feito de madeira, no formato de caixa, com bordas em relevo ou em uma base pequena,que retrate uma cena real em menos escala. Dentro desta moldura ou base são representadas cenas diversas, como fatos históricos principalmente sobre a Segunda Grande Guerra, Militaria, aviação, oficinas, postos de gasolina, etc...

.........Enfim as cenas representadas podem contar com paisagens rurais, urbanas, praianas ou ficção, com personagens, veículos e animais. E estas composições artísticas contam com uma vasta gama de materiais em sua execução, materiais estes que vão desde a madeira que pra mim é o elemento principal, a resinas de diversos tipos.

A arte em questão surgiu na França em 1822, criado por Louis Daguerre; o mesmo que os franceses julgam ter sido o inventor da fotografia.

.........Os dioramas mais famosos estão expostos nos museus do mundo, especialmente nos museus de história; já que representam cenas realistas de acontecimentos históricos. O principal museu que expõe Dioramas é o Museu Cívico de História Natural de Milão; com um acervo de mais de cem dessas peças.


.........

Wood Art's - Dioramas Temáticos


.......


MINIATURAS PERSONALIZADAS

PERSONALIZAÇÕES

Muitas vezes para tornar um Diorama realístico, é preciso de muitos detalhes, sendo eles: cores, textura de solo e parede, móveis, veículos, ferramentas, personagens, e muitas outras coisas que se deixarem de ser trabalhadas com critério e cuidado vão deixar a desejar a conclusão do Diorama.

Detalhes estes que fazem com que muitas vezes eu tenha que pintar ou envelhecer uma miniatura novinha para que possa concluir a cena ou até mesmo melhorá-la...vejam alguns exemplos de trabalhos de personalização e adaptação.


Esta miniatura de Cadillac Eldorado Biarritz 1959 1:18, pode ser totalmente lixada e personalizada conforme a necessidade de complemento em um Diorama ou cenário.


Tinta removida totalmente para modificação da aparência da miniatura...


Esta personalização foi para compor o Diorama abaixo;



Esta foi adaptada a cena de uma oficina de restauração ou para ser abandonado ao sol junto a um grande Container...abaixo.



Vejam abaixo a mudança em uma miniatura de Fusca 1:18 que inicialmente era branco.



Abaixo outros exemplos de personalização;


Fusca abandonado.


Com rodas customizadas.


Estradeiro...

Estas e outras tiveram que serem adaptadas as cenas, cada uma com sua história e personalidade...


      Mas uma vez espero que gostem; e até a próxima.


      Julio Cesar 
Wood Arts Dioramas Temáticos.














6 comentários:

  1. Julio me interesso muito por seu trabalho, a meses procuro por alguem que faça esse tipo de trabalho de carro personalizado, muito importante pra mim dar um desse de presente pra alguem especial, caso trabalhe com esse tipo de encomendas por favor entre em contato comigo, não consegui achar nenhum meio de me comunicar com você, deixarei meu numero, 19 993117776 desde já me sinto grata

    ResponderExcluir
  2. Olha Yasmim Luiza, obrigado pelo contato!
    Podemos nos falar pelo facebook
    facebook.com/dioramas.tematicos

    ResponderExcluir
  3. Olha Yasmim Luiza, obrigado pelo contato!
    Podemos nos falar pelo facebook
    facebook.com/dioramas.tematicos

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando de um foz preto para dar de presente, você faz?

    ResponderExcluir
  5. Oi julio me interessei mto pelo seu trabalho vc trabalha com encomendas estou atraz de alguem q faça uma miniatura para dar de presente se tiver como etrar em contato 11941748072(whats)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia

    Voces faz por encomenda eu tenho um carro voyage g6 vc faz?


    Por favor entre em cntato comigo..

    Aguardo
    marcosad11977@gmail.com

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO DESTE BLOG?
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. OBRIGADO PELA VISITA.